Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

06/12/2019

Divulgados os vencedores dos Prêmios SINEPE/RS 2019

por Assessoria de Imprensa

Divulgados os vencedores dos Prêmios SINEPE/RS 2019

Instituições de ensino da Capital e do interior foram premiadas em cerimônia realizada em Porto Alegre nesta quinta-feira

Na noite da quinta-feira (05/12) o SINEPE/RS revelou os vencedores dos Prêmios SINEPE/RS - 17º Prêmio Gestão de Comunicação, 14º Prêmio Responsabilidade Social e 10º Prêmio Inovação em Educação, em cerimônia no Teatro do prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre (conheça abaixo os vencedores). Foram destacados projetos inovadores em sala de aula, que utilizam novas metodologias e tecnologias; iniciativas que engajam a comunidade escolar e a sociedade em prol do meio ambiente e da cultura; e estratégias eficazes para estreitar o relacionamento entre os públicos e captar novos alunos. Ao todo, 24 instituições da capital, região metropolitana e do interior foram homenageadas. A premiação, uma das mais importantes do setor privado educacional do Brasil, conta com o patrocínio da UNOi Educação, Sistema Etapa e International School. O evento também comemorou os 71 anos do Sindicato.

Além dos projetos vencedores, também foram destacados com o certificado de Honra ao Mérito 35 trabalhos que receberam nota acima de 9 (clique aqui e conheça os projetos). Outro momento importante da festa foi a homenagem às instituições que fazem história no Rio Grande do Sul, com mais de 50 anos de atuação no Estado. Receberam a distinção pelos 50 anos o Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, o Colégio Sinodal da Paz, de Novo Hamburgo, a Faccat, de Taquara, e a Escola Hcb, de Cachoeira do Sul. Pelos seus 75 anos de história, recebeu a homenagem o Colégio Maria Auxiliadora, de Canoas.

Para o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, as 24 instituições de ensino, entre as premiadas e homenageadas no evento, já são vencedoras, independente da colocação que obtiveram. “Todo o trabalho de elaborar um projeto, colocá-lo em prática, verificar seus resultados e receber o reconhecimento de um corpo qualificado de jurados, em uma premiação que é a maior do setor no país, deve ser reconhecido”, destacou o dirigente. O presidente destacou que os Prêmios SINEPE/RS são o reconhecimento do valor dessas iniciativas e também uma oportunidade para que essas ideias ultrapassem os muros das suas instituições e inspirem novos projetos. “Não há limites para inovar, para fazer diferença nas nossas instituições e na nossa comunidade, para trabalhar por um mundo melhor. E a educação é o princípio de tudo, é a base desta construção”, salientou. Eizerik dedicou uma parte de sua fala para homenagear a secretária-adjunta de Educação da prefeitura de Porto Alegre, Iara Wortmann, pela parceria com o ensino privado. Iara já passou por diferentes cargos públicos à frente da educação, como presidente do Conselho Estadual de Educação, secretária Estadual de Educação e presidente do Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação. “Em todas as posições ocupadas sempre foi parceira do ensino privado e mostrou que não existe dicotomia entre ensino público e privado”, salientou o presidente do SINEPE/RS.

Conheça os vencedores dos Prêmios SINEPE/RS 2019:

17º Prêmio Gestão de Comunicação

CATEGORIA: GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO
Ouro: Colégio Farroupilha, de Porto Alegre/ Memórias compartilhadas:  uma viagem pelas origens da ABE 1858

Prata: Colégio Farroupilha, de Porto Alegre / Da escola para o mundo: uma prática voltada para o relacionamento, a comunicação e o planejamento estratégico do Colégio Farroupilha.

Bronze: Colégio Marista Santa Maria, de Santa Maria/ Aniversário de Santa Maria: em nosso nome e no nosso coração

CATEGORIA: RETENÇÃO E CAPTAÇÃO DE ALUNOS

Ouro: Colégio Farroupilha, de Porto Alegre / Da escola para o mundo: uma prática voltada para o relacionamento, a comunicação e o planejamento estratégico do Colégio Farroupilha.

Prata: Colégio Marista Santa Maria, de Santa Maria/ Viver a escola antes da matrícula

Bronze: Colégio Santa Doroteia, de Porto Alegre / Super-heróis na conquista de alunos

14º Prêmio Responsabilidade Social

CATEGORIA: PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA

Ouro: Escola Santa Mônica, de Pelotas/ Somar forças para multiplicar valores

Prata: Colégio La Salle Niteroi, de Canoas/ Sou Solidário

Bronze: Colégio Marista Santa Maria, de Santa Maria/ Compartilhe

CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO CULTURAL

Ouro: Colégio Santa Catarina, de Novo Hamburgo/ MOSCA - Mostra Santa de Cinema

Prata: Colégio Murialdo, de Porto Alegre / Banquinho do leitor famoso

Bronze: Colégio Marista Santa Maria, de Santa Maria/ Experiência de mediação de leitura em Libras: aproximando pelos sinais

CATEGORIA: PRÁTICAS ECORRESPONSÁVEIS

Ouro: Colégio Marista Santa Maria, de Santa Maria/ Hidroponia: uma forma de reaproveitamento do lixo orgânico gerado em casa

Prata: AVAEC, de Veranópolis/ AVAECOSSISTEMA

Bronze: Escola Santa Mônica, de Pelotas/ Desbravando a ciência ambiental aos olhos da tecnologia: horta escolar

10º Prêmio Inovação em Educação

CATEGORIA: ÁREA-FIM

Ouro: AVAEC, de Veranópolis/ LITERARTE - Literatura, Arte e Sabor

Prata: Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Bento Gonçalves/ #HORADELIDERAR

Bronze: Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo/ O museu na sala de aula

CATEGORIA: GESTÃO PEDAGÓGICA

Ouro: Colégio Sinodal, de São Leopoldo/ Projeto de reestruturação tecnológica do Colégio Sinodal
Prata: Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Ijuí/ O mundo encantado de OZ

Bronze: Colégio Anchieta, de Porto Alegre / O novo espaço da Educação Infantil do Colégio Anchieta: desafios para a gestão pedagógica

Assessoria de imprensa do SINEPE/RS
Carine Fernandes (51) 99266-7619
imprensa@sinepe-rs.org.br
www.sinepe-rs.org.br

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa