Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

04/05/2020

Instituições de ensino privadas de Porto Alegre seguem com aulas presenciais suspensas até 31/05

por Assessoria de imprensa
Instituições de ensino privadas de Porto Alegre seguem com aulas presenciais suspensas até 31/05

A Prefeitura de Porto Alegre prorrogou a vigência do Decreto 20.534, determinando que as atividades presenciais de ensino infantil, fundamental, médio e superior, de estabelecimentos públicos e privados fiquem suspensas até o dia 31/05. A partir da decisão, o Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) recomenda que os estabelecimentos de ensino da Capital sigam a orientação do Decreto Municipal.

Também na quinta-feira, o governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou que as aulas na rede privada poderão retornar ainda em maio conforme a bandeira instituída na região em que se encontra a instituição. Mas, o presidente do SINEPE/RS Bruno Eizerik alerta que os estabelecimentos de ensino deverão seguir os decretos municipais. “Provavelmente esses decretos terão como base a análise dessas bandeiras e poderão ser atualizados conforme a velocidade de avanço do vírus, estágio de evolução da doença, incidência de novos casos e capacidade hospitalar de atendimento”, explica Eizerik.

O Sindicato recomenda que as instituições de ensino de Porto Alegre sigam com as atividades remotas, que já vem sendo realizadas desde o dia 19 de março. Segundo uma pesquisa realizada pelo SINEPE/RS, 98,4% das instituições estão oferecendo atividades domiciliares aos seus alunos, dando continuidade, assim, ao ano letivo. Destas, 97,4% estão fazendo uso de plataformas online e aplicativos para transmitir conteúdos e 100% seguem com a interação entre aluno e professor por meio de recursos digitais.

Em relação aos conteúdos desenvolvidos neste período de quarentena, 96,2% das escolas afirma que está apresentando novidades aos alunos, enquanto 3,1% estão revisitando o que já havia sido trabalhado. Quanto à avaliação, 58% das instituições ainda não fez avaliações com os alunos durante as atividades domiciliares, e 42% o fazem por meio do envio de trabalhos, participação nos recursos tecnológicos, envio de questionários e outros recursos.


Mais informações

Assessoria de imprensa do SINEPE/RS
Carine Fernandes/ Alana Schneider
(51) 99266-7619
(51) 3213-9090
imprensa@sinepe-rs.org.br
www.sinepe-rs.org.br

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar