Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

18/02/2020

Maioria das escolas privadas retorna às aulas a partir do dia 17/02

por Assessoria de Imprensa
Maioria das escolas privadas retorna às aulas a partir do dia 17/02

Instituições têm autonomia para definir seu calendário, mas devem cumprir os 200 dias letivos

As instituições de ensino privado, em sua grande maioria, retomam às aulas na próxima semana, 17/02, conforme calendário sugerido pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS). Cada instituição tem autonomia para definir a data, desde que cumpra os 200 dias letivos, previstos em lei. A rede privada conta com 429.028 alunos na Educação Básica e 407.662 estudantes na Educação Superior, segundo dados do último Censo do Ministério da Educação.

Conforme o presidente do Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS), Bruno Eizerik, o recesso escolar é o período de planejamento das instituições. “As escolas se prepararam, os professores já voltaram e todos estão trabalhando para receber os alunos da melhor maneira possível, mantendo tudo aquilo que a escola privada faz pelos seus estudantes. As famílias podem continuar contando com a qualidade de ensino oferecida pelas instituições.”

Para 2020, Eizerik lembra que já estão valendo as novas regras da Base Nacional Comum Curricular – BNCC para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além disso, ele ressalta que o ano vai ser de muito trabalho interno nas instituições. “Nos próximos dois anos, 2020 e 2021, as escolas precisam se preparar para o novo Ensino Médio, previsto para iniciar em 2022, o que exigirá tempo e planejamento”.

CALENDÁRIO 2020

Segundo o calendário proposto pelo Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS), o ano letivo termina no dia 15 de dezembro. Além dos feriados nacionais e estaduais, haverá feriado escolar no dia 13 de outubro, como antecipação à comemoração pelo Dia do Professor. O calendário também prevê o recesso escolar de 27 de julho a 02 de agosto para as escolas de Educação Básica.

 

Mais informações

Assessoria de imprensa do SINEPE/RS
Carine Fernandes/ Alana Schneider
(51) 99266-7619
(51) 3213-9090
imprensa@sinepe-rs.org.br
www.sinepe-rs.org.br

 

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar