Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

02/03/2022

Orientação do SINEPE/RS sobre o Decreto 56.403 que torna facultativo o uso de máscara para crianças

por Assessoria de comunicação
Foto: Freepik
No sábado (26/02), o Governo do Estado publicou o Decreto Nº 56.403 que torna facultativo o uso de máscara por crianças menores de 12 anos. O Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) orienta que as escolas particulares analisem a sua realidade local juntamente com o Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) para decidir por retirar, ou não, a obrigatoriedade da máscara. “Temos realidades diferentes em nosso Estado, em áreas com maior incidência de casos, outras em que temos menor percentual de vacinados, enquanto, em outras localidades o cenário é mais positivo. Portanto, o mais coerente é que a escola analise a sua realidade local para tomar essa decisão”, explica o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik. Ele afirma que o Sindicato irá apoiar qualquer decisão da escola.

O dirigente acredita que nas próximas semanas deverá haver um pico de contaminação em função do Carnaval, então o mais prudente seria manter a máscara ao menos por mais 15 dias. “Mas, o que estamos vendo é que em muitos locais não se está mais usando a máscara, inclusive entre os adultos, então não é justo cobrarmos a utilização das crianças e, somente no ambiente escolar, como se apenas lá existisse a Covid-19”, pondera o dirigente.

Eizerik lembra que naqueles municípios em que existam decretos municipais exigindo o uso da máscara por menores de 12 anos, as escolas particulares devem seguir a norma local.

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa