Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

17/01/2022

Posicionamento do SINEPE/RS sobre a vacinação em crianças

por Carine Fernandes
Posicionamento do SINEPE/RS sobre a vacinação em crianças

O Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) saúda a decisão do Ministério da Saúde de incluir as crianças de 05 a 11 anos no sistema de vacinação contra a Covid-19. A entidade entende como essencial a imunização de toda a população brasileira para frear a pandemia e a consequente diminuição no número de internações e óbitos no país. “Ainda que os efeitos da Covid-19 não sejam tão agressivos na faixa-etária infantil, quanto maior for o número de pessoas vacinadas, mais rapidamente conseguiremos bloquear a circulação do vírus na população”, salienta o presidente da entidade, Bruno Eizerik.

Sobre a posição de alguns pais em optarem por não vacinar seus filhos, o dirigente diz que respeita a decisão, embora não concorde. “Esse é um movimento mundial, e no Brasil temos a recomendação da Anvisa e do Ministério da Saúde, que são órgãos confiáveis e formados por pessoas especialistas na área”. completa. Quanto à emissão de passaporte vacinal para frequentar as aulas nesse início de ano letivo, o Sindicato salienta que essa é uma decisão que cabe ao Governo do Estado, a partir de análise técnica da Secretaria de Saúde. Em nota, a Secretaria de Educação do RS informou à imprensa nessa semana que “Conforme a Lei nº 15.409, de 19 de dezembro de 2019, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, da rede pública ou privada, devem apresentar atestado de vacinação para efetivação da matrícula. No caso da vacina contra a covid, até o momento não há exigência para que os alunos frequentem as aulas.” 

O dirigente lembra da importância de toda a população completar o esquema vacinal e continuar seguindo todas as medidas de prevenção: uso de máscara, evitar aglomerações e utilizar o álcool em gel para higienização das mãos. “Desta maneira evitaremos uma nova onda de contaminação e iremos garantir a volta às aulas de forma presencial, em fevereiro. Não podemos, mais uma vez, abrir mão da presencialidade em nossas instituições”, destaca o dirigente.

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar