Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

03/12/2021

SINEPE/RS completa 73 anos com forte atuação no setor educacional privado

por Assessoria de imprensa
SINEPE/RS completa 73 anos com forte atuação no setor educacional privado
Reuniões virtuais foram parte importante da rotina do Sindicato. Na foto, equipe e diretoria alinham detalhes do Congresso 2021

No dia 03 de dezembro o Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) comemora 73 anos de fundação. Em sete décadas dedicadas à educação, foram inúmeras conquistas e desafios enfrentados pelo Sindicato na defesa do ensino privado gaúcho, em especial agora, durante a pandemia. Nesse período, o Sindicato intensificou sua atuação junto aos associados no sentido de assessorar e orientar sobre o funcionamento das instituições no período mais conturbado da pandemia, em que as escolas tiveram que ser fechadas, e depois no retorno à presencialidade, no modelo de ensino híbrido. O SINEPE/RS também teve importante participação na decisão de retomada das aulas presenciais, em abril deste ano.

Na avaliação do presidente do Sindicato, Bruno Eizerik, o aniversário é mais uma oportunidade de enaltecer a educação e o empenho das instituições de ensino. “Foi um ano de importantes conquistas para o setor. Conseguimos reabrir nossas escolas, tornar obrigatória a volta às aulas presenciais e mais recentemente, acabar com o distanciamento dos estudantes em sala de aula. É preciso reconhecer o trabalho e o comprometimento do Sindicato, mas também de nossas instituições. Foram elas que garantiram que a educação se reinventasse na pandemia.” Eizerik destaca ainda a contribuição do Sindicato na preparação das escolas para a implementação do novo Ensino Médio, a partir de 2022. “Além da participação na construção do Referencial Curricular Gaúcho para o Ensino Médio, foram elaborados importantes documentos orientativos e eventos para esclarecer dúvidas dos associados. Foi um ano de intenso trabalho.”

E os números reforçam a atuação do Sindicato nesse período. Nos últimos dois anos, a média de orientações enviadas aos associados foi seis vezes maior, em comparação a 2019. No trabalho das assessorias, houve um aumento de 105% em atendimentos pedagógicos e 20% no setor jurídico. Em média, 11 mil pessoas foram impactadas com os encontros online do SINEPE/RS. Além disso, 2021 também foi um ano histórico na realização do tradicional Congresso do Sindicato: pela primeira vez, em 25 anos, o maior evento do ensino privado do país foi realizado de forma virtual e contou com mais de seis mil inscritos.

“Há uma grande dedicação de toda a equipe do Sindicato para oferecer ao público e aos associados orientações precisas e informações confiáveis. O sentimento, neste dia de aniversário, é de satisfação, mas sabemos que ainda há muito a ser feito para o próximo ano”. Segundo Eizerik a expectativa para 2022 é de um ano letivo mais tranquilo para instituições, alunos e famílias. “Esperamos que haja o controle da pandemia e que a vacinação avance para toda a população. Que o aniversário de 73 anos seja o último na pandemia, e que tenhamos em 2022 um cenário mais parecido com o deixado em 2019.” O dirigente lembra que para isso, contudo, é necessário que cada um faça sua parte. “Não podemos repetir o que está acontecendo na Europa, em que as pessoas relaxaram no cumprimento das regras e está vindo uma nova onda de contaminações. O retorno dos nossos estudantes para as escolas, em 2022, com tranquilidade e segurança, depende de cada um de nós”.

Mais informações,

Assessoria de imprensa do SINEPE/RS
Carine Fernandes - (51) 99782-9664
Alana Schneider - (51) 3213-9090
imprensa@sinepe-rs.org.br
www.sinepe-rs.org.br

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa