Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

11/05/2020

SINEPE/RS e Secretaria Estadual de Educação discutem protocolos de retorno às aulas

por Assessoria de imprensa
SINEPE/RS e Secretaria Estadual de Educação discutem  protocolos de retorno às aulas
Reunião com a SEDUC / Foto: Reprodução SINEPE/R

Na manhã desta segunda-feira (11/05), o SINEPE/RS reuniu-se com a Secretaria Estadual de Educação para discutir sobre protocolos de retorno às aulas. A seguir, mais informações:

Previsão é de que os documentos sejam finalizados até o final desta semana

Na manhã desta segunda-feira (11/05), o presidente do Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS), Bruno Eizerik, juntamente com a diretoria do Sindicato, reuniu-se com o secretário de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, Faisal Karam e equipe da Seduc para discutir os protocolos de retorno às aulas presenciais. A ideia é de que até o final dessa semana os protocolos sejam fechados e de que se tenha uma previsão do retorno presencial.

Segundo o presidente do SINEPE/RS, o retorno às aulas presenciais vai depender do fechamento desses protocolos, que está agora com a Secretaria de Educação, e do tempo que as escolas vão precisar para colocar esses documentos em prática. “Assim que tivermos uma definição das regras, o que efetivamente a escola precisará fazer para abrir, conseguiremos ter uma definição de quando será possível a volta às aulas presenciais”, afirma Eizerik. Ele lembra que em Porto Alegre as instituições de ensino seguem suspensas até dia 31/05 em função do decreto municipal.

O protocolo de retorno que está em discussão com a Secretaria de Educação prevê medidas de distanciamento entre os alunos, retorno gradual dos estudantes e reabertura das escolas de acordo com a bandeira do município, utilização de equipamentos de segurança e medidas de higienização dos ambientes.

Assessoria de imprensa do SINEPE/RS
Carine Fernandes/ Alana Schneider
imprensa@sinepe-rs.org.br
www.sinepe-rs.org.br

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa