Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Egressos do Instituto Ivoti falam sobre suas experiências com a Língua Alemã
03/07/2020

Egressos do Instituto Ivoti falam sobre suas experiências com a Língua Alemã

por Vanessa Pustai
  • enviado
    pelo associado
Egressos do Instituto Ivoti falam sobre suas experiências com a Língua Alemã
Live teve participações de quatro alunos direto da Alemanha

Ivoti - Na noite de quarta-feira, 1, cinco egressos do Instituto Ivoti realizaram uma conversa online, pelo canal do YouTube da instituição, quatro deles diretamente da Alemanha, para falar sobre a experiência que vivem hoje devido ao estudo da Língua Alemã realizada durante a Educação Básica. Esse momento foi mediado pela professora Raquel Vetromilla.

As estudantes Carlota Pitarch Y Stein e Luciana Reinehr explicaram sobre o Betheljahr, que é um ano de voluntariado no país. Ambas estão em Bielefeld vivendo essa experiência. Carlota e Luciana estão trabalhando como auxiliares de enfermagem e além de falar sobre a rotina, destacaram a importância de ter estudado alemão durante a época de escola e o quanto se sentem realizadas por esse período de voluntariado antes da escolha pelo Curso Superior que farão.

Para falar sobre o Studienkolleg o estudante Gabriel Hoffmeister foi convidado para falar da sua experiência. Gabriel explicou sobre o curso preparatório feito na Alemanha para nivelar o estudo antes de entrar na universidade. “Não tinha nem ideia de que quando comecei a estudar no NAI, isso me levaria a algum lugar e acabou me trazendo uma experiência muito legal que eu não sei se teria se não tivesse dedicado meu tempo para estudar alemão”, recordou.

Ana Júlia Holler, atualmente está no 4º semestre de medicina em Heidelberg. “A preparação pela nossa escola foi muito boa. O alemão em si não foi um problema, mas a mudança de país foi difícil. Mesmo ainda me acostumando com a vida universitária, já não consigo imaginar minha vida de uma forma diferente”, afirmou.

O professor Jeferson Kern, formado em Letras Português e Alemão pelo Ensino Superior do Instituto Ivoti/IFPLA*, falou sobre sua experiência como aluno da Educação Básica e também do Ensino Superior do Instituto Ivoti, assim como também de sua experiência de intercâmbios na Alemanha. 

Os participantes também responderam perguntas e se colocaram a disposição para contatos futuros. Essa Live segue disponível no canal do Youtube do Instituto Ivoti e foi organizada pelo Núcleo de Aprendizado de Idiomas (NAI) e pelo Projeto Vida.

*Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar