Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • IX edição do Projeto Curta da Educação traz olhar sobre a valorização da vida
22/09/2020

IX edição do Projeto Curta da Educação traz olhar sobre a valorização da vida

Instituições podem inscrever vídeos até 30/09

por Alana Schneider
IX edição do Projeto Curta da Educação traz olhar sobre a valorização da vida
Foto: Reprodução

Para desenvolver o pensamento crítico e mobilizar a comunidade escolar frente a ações de interesse social, o Projeto Curta da Educação traz, em sua 9º edição, um olhar sobre a valorização da vida, com base na Campanha da Fraternidade 2020. Os alunos do ensino fundamental e médio são desafiados a apresentar uma reflexão sobre o tema em vídeos documentais de 5 a 8 minutos de duração. As instituições interessadas em participar do concurso podem enviar seus vídeos até o dia 30/09.

Confira mais detalhes:

Como funciona: de forma individual ou em grupos de até sete integrantes, os alunos do ensino fundamental e médio devem produzir um vídeo documental a partir de reflexões e ações desenvolvidas sobre o tema. Depois de disponibilizar o vídeo no Youtube, o link deverá ser encaminhado ao site do projeto, junto com os demais dados exigidos pelo Regulamento. As instituições podem enviar quantos vídeos desejarem. 

Os curtas classificados serão avaliados pela Comissão Julgadora na segunda quinzena de outubro e, em seguida, passarão por um processo seletivo público (12 a 23/10) para definição dos vencedores. Clique aqui  e confira o regulamento.

Importante: O vídeo precisa ser inédito, isto é, sem veiculação em outros concursos ou mídias, e ter duração de 5 a 8 minutos. Alunos com idade inferior a 18 anos só serão autorizados a participar mediante preenchimento do “Termos de Ciência e Autorização”, disponível no site.

O que é: O Projeto Curta Educação é uma iniciativa conjunta da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Tem o instituto de mobilizar a comunidade escolar frente a ações de interesse social, a partir da Campanha da Fraternidade. O projeto busca desenvolver o pensamento crítico e incentivar o exercício da cidadania. Conheça a iniciativa: curtanaeducacao.org.br.

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar