Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Mudanças de hábito devem favorecer expansão da modalidade remota
09/10/2020

Mudanças de hábito devem favorecer expansão da modalidade remota

Reportagem da Educação em Revista mostra oportunidades de consolidação da EAD no Ensino Superior

por Alana Schneider
Mudanças de hábito devem favorecer expansão da modalidade remota
Foto: Reprodução

Considerada uma modalidade flexível e econômica, a educação a distância conquista espaço entre um público cada vez mais jovem, principalmente estudantes que precisam compatibilizar trabalho e formação. Com a mudança de hábitos durante a pandemia, o processo de consolidação da EAD em instituições de Educação Superior será acelerado e essa modalidade de ensino pode ultrapassar a presencial em número de matrículas em menos de dois anos. O assunto é discutido na matéria de capa da Educação em Revista.

A reportagem mostra que a rápida adaptação é um dos motivos para a aceitação satisfatória do ensino a distância. Para a diretora de graduação EAD da Unicesumar, Kátia Coelho, isso é reflexo do aprimoramento da modalidade ao longo dos anos e da preocupação de se aproximar da realidade dos estudantes, que hoje estão na faixa dos 25 anos e muito adaptados ao manuseio da tecnologia. Outro ponto destacado pela diretora é o reconhecimento da modalidade dentro do mercado de trabalho. “À medida que o mercado absorve esses egressos e o desempenho é positivo, cai a desconfiança.” A barreira do preconceito começa a ser rompida.

Na avaliação do diretor-executivo da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), Sólon Caldas, as instituições precisam agir rápido e oferecer EAD, a fim de acompanhar a retomada econômica. Para ele, essa é uma oportunidade de se adaptar ao mercado e uma forma de não perder alunos por falta da opção dessa modalidade de ensino.

Na matéria, os entrevistados abordam alguns cuidados das IES na adequação à modalidade e a importância de investimentos na formação do corpo docente. Confira a matéria na íntegra

 

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar