Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Sindicatos realizam reunião extraordinária para discutir o retorno às aulas presenciais
04/06/2020

Sindicatos realizam reunião extraordinária para discutir o retorno às aulas presenciais

Encontro entre SINEPE/RS, Sintae e Sinpro-RS discutiu possíveis alterações em função da pandemia

por Assessoria de imprensa
Sindicatos realizam reunião extraordinária para discutir o retorno às aulas presenciais
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (03/06), o SINEPE/RS e os Sindicatos dos Professores e Técnicos Administrativos da Educação Básica e Superior, realizaram reunião para debater sobre os protocolos de retorno às aulas presenciais. O encontro, de caráter extraordinário, buscou discutir possíveis inclusões de cláusulas em função da pandemia, como questões salariais em caso de afastamento pela Covid-19 e a proteção dos funcionários. O SINEPE/RS ressaltou que várias medidas dependem da publicação dos protocolos pelo Governo do Estado. Nas próximas semanas, os sindicatos devem realizar novos encontros, a fim de dar prosseguimento a essas negociações.

Na reunião com os docentes, o sindicato dos trabalhadores destacou que o foco das reinvindicações é a segurança da categoria. Entre as proposições do Sinpro está o pagamento integral do salário, em caso de afastamento pela Covid-19 e da contratação pelas instituições, de um seguro de vida aos profissionais, item este, que será mais bem detalhado pelas entidades em próximo encontro. O sindicato patronal reforçou que algumas das medidas propostas possivelmente já serão atendidas pelos protocolos do Governo do Estado. É o caso do fornecimento de EPIs e a autorização da continuidade do trabalho remoto a profissionais inclusos em grupos de risco.

No encontro com os técnicos, a pauta também teve como eixo central a formulação de protocolos de segurança para a classe. Para o coordenador da Comissão da Educação Básica e vice-presidente do SINEPE/RS, Oswaldo Dalpiaz, é indiscutível que as escolas terão de cumprir com as regras sanitárias. “Assim como nas proposições dos docentes, alguns dos pedidos dos técnicos serão atendidos pelos protocolos estaduais”, afirmou. Dalpiaz também destacou que o Sindicato aguarda anúncio do governador, para apresentar às instituições orientações para o retorno às aulas presenciais.

Continuidade das negociações:

Na terça-feira (02/06), foram retomadas as negociações para o acordo da Convenção Coletiva 2020 com a Comissão do Ensino Superior. Já, na próxima semana, o SINEPE/RS se reúne com os Sindicato dos Professores e Técnicos da Educação Básica.

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

 

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar