Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

27/05/2020

Governo do Estado anuncia etapas de retorno às aulas presenciais na rede privada

por Assessoria de imprensa
Governo do Estado anuncia etapas de retorno às aulas presenciais na rede privada
Foto: Reprodução

Segue posição do SINEPE/RS sobre o retorno às aulas presenciais, a partir do anúncio do Governador do Estado, Eduardo Leite, na tarde desta quarta-feira:
 
SINEPE/RS orienta que as instituições cumpram as orientações do Governo e sigam com as aulas remotas no mês de junho
 
Na tarde desta quarta-feira (27), em transmissão ao vivo pelo Facebook, o governador Eduardo Leite apresentou um cronograma de retorno às aulas presenciais na rede pública e privada. Dividido em etapas, a volta gradual prevê o retorno da Educação Superior, cursos técnicos e cursos livres – restrito a atividades práticas para conclusão de curso – a partir de 15/06. Já, a Educação Básica terá um retorno gradual, com previsão de iniciar pela Educação Infantil e o Ensino Médio a partir do dia 01/07. A expectativa é de que o retorno em todos os níveis seja concluído em setembro. A reabertura irá considerar também o cumprimento de protocolos e as bandeiras de cada município: só poderão retornar às aulas presenciais cidades com bandeiras amarela ou laranja.

A recomendação do Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) é para que as instituições sigam as determinações anunciadas pelo Governo do Estado e que continuem oferecendo o ensino remoto no mês de junho, prática já adotada pelas instituições desde março, quando iniciou a pandemia. Para o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, a definição do Governo é respaldada em dados científicos, portanto, deve ser respeitada. “Entendemos que o Estado está fazendo um trabalho elogiável, técnico e baseado em dados científicos”, complementa.

Tão logo o Governo do Estado publicar a portaria com os protocolos de retorno, o Sindicato realizará reunião com as instituições associadas para análise da implementação das medidas.



Mais informações

Assessoria de imprensa do SINEPE/RS
Carine Fernandes/ Alana Schneider
(51) 99266-7619
(51) 3213-9090
imprensa@sinepe-rs.org.br
www.sinepe-rs.org.br
 

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar