Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

10/04/2023

Nota do SINEPE/RS com orientações às escolas particulares sobre supostas ameaças em instituições de ensino do RS

por Oswaldo Dalpiaz | Presidente do SINEPE/RS
Nota do SINEPE/RS com orientações às escolas particulares sobre supostas ameaças em instituições de ensino do RS

Diante da tragédia ocorrida na escola de educação infantil de Blumenau e de supostas ameaças em escolas do Rio Grande do Sul, o Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) orienta as instituições de ensino, que reforcem a vigilância e medidas preventivas de segurança e, diante de qualquer sinal que aponte algum transtorno, as autoridades competentes sejam imediatamente comunicadas. É importante que todas as ações realizadas, neste sentido, sejam informadas aos alunos e famílias, para garantir um clima de tranquilidade, necessário para a realização das atividades pedagógicas.

O Sindicato orienta às escolas que sigam com as atividades programadas, porém ressalta que as instituições têm autonomia de suspender as aulas se assim julgar prudente ou se as autoridades locais assim o definirem. O SINEPE/RS lembra da importância de as direções e equipes pedagógicas darem uma atenção especial à comunidade escolar, acolhendo e transmitindo segurança e confiança, atitudes indispensáveis nesse momento.

A entidade espera que os comentários feitos através das redes sociais, ou outro meio de comunicação, para tumultuar o ambiente escolar sejam identificados e os responsáveis punidos.

Em breve, o SINEPE/RS irá promover uma reunião com as escolas particulares para tratar sobre medidas preventivas de segurança. Também fará parte de um movimento nacional, proposto pela Federação Nacional das Escolas Particulares, em prol da valorização da vida e da escola.

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar