Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

05/04/2023

Posição do SINEPE/RS sobre a suspensão do cronograma de implementação do Novo Ensino Médio

por Diretoria do SINEPE/RS
Posição do SINEPE/RS sobre a suspensão do cronograma de implementação do Novo Ensino Médio

O Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) vem a público manifestar sua contrariedade à portaria que suspende o cronograma de implementação do Novo Ensino Médio. Entendemos que a interrupção do processo de mudança no currículo é um retrocesso injustificável e irá prejudicar os 365 mil alunos que, hoje, estão no Ensino Médio no RS, e merecem um ensino mais moderno, atraente e inovador. 

As escolas privadas se prepararam para essa implementação, com estudos e muitos investimentos para se adequar à proposta e, desde 2022, já estão implementando o novo currículo. Sabemos das dificuldades do ensino público, mas entendemos que com esforços e investimento as mudanças são possíveis de serem realizadas.

Salientamos que escolas e famílias podem ficar tranquilas, nesse momento, uma vez que a lei que instituiu o novo Ensino Médio segue vigente e o planejamento pedagógico de 2023 deverá ser mantido. Só será possível uma suspensão definitiva através de uma nova lei que deverá ser  aprovada pelo Congresso Nacional. Esta portaria, portanto,  apenas suspende o cronograma de implementação e não a lei.  

Esperamos que o Governo Federal respeite a Lei nº 13.415/2017 e que promova as melhorias necessárias para sua aplicabilidade.

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar