Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

30/05/2023

SINEPE/RS irá completar 75 anos em dezembro

por Carine Fernandes
SINEPE/RS irá completar 75 anos em dezembro
Biscoitos entregues para os associados, em comemoração aos 75 anos do sindicato, no Seminário de Diretores 2023

No dia 03 de dezembro o SINEPE/RS irá completar 75 anos de história dedicada ao ensino privado do Rio Grande do Sul. Para comemorar a data uma série de ações e eventos especiais ao longo do ano estão sendo programados, como o Seminário de Diretores, que foi realizado no dia 23 de maio, e o evento de entrega do Prêmio Inovação SINEPE/RS, que contará com programação especial. Também estão sendo previstas ações comemorativas em eventos como o 17º Congresso do Ensino Privado.

Ao longo dessas mais de sete décadas, o Sindicato foi crescendo, se modernizando e ampliando seus serviços para atender cada vez mais e melhor seus associados. Além de exercer sua principal atividade, que é representar a categoria junto aos professores e técnicos para as Convenções Coletivas de Trabalho, a entidade atua em prol da qualificação permanente de seus associados.

O Sindicato oferece ao longo do ano para seus associados dezenas de formações presenciais e online, além de assessorias gratuitas nas áreas jurídica e pedagógica. Também se preocupa em reconhecer o trabalho de qualidade realizado pelas instituições, por isso, desde 2002 realiza uma premiação para destacar os melhores projetos nas áreas de comunicação, gestão e responsabilidade social. Desde o ano passado, a premiação passou a chamar-se Prêmio Inovação SINEPE/RS, para incentivar a inovação nas instituições.

A entidade também se destaca por sua atuação política, defendendo os interesses da categoria junto ao poder Executivo e Legislativo. Nos últimos anos, teve importante atuação para barrar o avanço de lei que poderia inviabilizar o trabalho realizado pelas centenas de escolas e instituições filantrópicas no Rio Grande do Sul. Outra articulação importante da entidade foi para impedir a regulamentação do homeschooling.

Além disso, o SINEPE/RS tem representação em órgãos municipais e estaduais, como o Conselho Estadual de Educação, e mantém diálogo permanente com o Governo do Estado e Ministério Público para tratar de temas relevantes para o setor como novo Ensino Médio e a inclusão.

Para o presidente do Sindicato, Oswaldo Dalpiaz, chegar a essa data é uma conquista importante para o Sindicato porque mostra que os objetivos traçados no momento de sua fundação foram atingidos. “Sua história mostra que foram 75 anos de presença constante junto às associadas, dando toda assistência e apoio para que realizassem seu trabalho com segurança e com efetividade. Este passado solidifica as convicções de que este protagonismo deve se manter ainda mais forte, pois, os desafios que as instituições de ensino enfrentam são cada vez maiores, e, somente com muita sinergia, alimentada pelo Sindicato, serão vencidos”, destaca o dirigente.

Contate a imprensa

Entre em contato agora pelo telefone (51) 3213-9090 ou e-mail imprensa@sinepe-rs.org.br.
Se preferir envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo:

Contatar imprensa
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar