Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Alunos do Colégio Santa Catarina, de Novo Hamburgo, exibem os seus próprios filmes em uma mostra de cinema
20/02/2020

Alunos do Colégio Santa Catarina, de Novo Hamburgo, exibem os seus próprios filmes em uma mostra de cinema

Instituição foi Ouro na categoria Desenvolvimento Cultural dos Prêmios SINEPE/RS 2019

por
Alunos do Colégio Santa Catarina, de Novo Hamburgo, exibem os seus próprios filmes em uma mostra de cinema

Todos os anos, os alunos da disciplina de História do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina, de Novo Hamburgo, são incentivados a produzirem filmes a partir dos conteúdos estudados. A partir das produções, surgiu a ideia de apresentá-las à comunidade, então surgiu a Mosca - Mostra Santa de Cinema, que já está em sua oitava edição. É uma noite especial na qual familiares e convidados assistem às obras selecionadas, que são avaliadas por um júri. Tem até premiação de melhores atriz e ator.

A iniciativa conquistou o troféu Ouro no 14º Prêmio de Responsabilidade Social, na categoria Desenvolvimento Cultural, dos Prêmios SINEPE/RS 2019.O projeto ocorre de junho, quando são separados os grupos de trabalho, até novembro, data da apresentação - que no ano passado, ocorreu em 21 de novembro. Entre as obras apresentadas na última edição, estão Fenícios, Persas, Egito e Pré-História.

Prêmios SINEPE/RS 2020

As instituições de ensino associadas ao Sindicato interessadas em participar da premiação podem inscrever seus projetos de 04/05 a 06/08. A divulgação dos finalistas e Honra ao Mérito ocorrerá dia 24/09 e nos dias 6 e 7/10 acontece as defesas dos projetos finalistas. No dia 03/12 será realizada a cerimônia de entrega da premiação, com revelação dos troféus Ouro, Prata e Bronze.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia