Colégio Martin Luther, de Estrela, realiza curso In Company do SINEPE/RS
Excelência no atendimento foi o tema central da formação

No dia 4 de fevereiro, o SINEPE/RS promoveu mais uma edição de seu curso In Company. Abordando a temática “Excelência no Atendimento: uma questão de Consciência, Compromisso e Disposição”, a formação foi realizada no Colégio Martin Luther, na cidade de Estrela, e teve como objetivo mapear as habilidades necessárias para que a instituição de ensino atinja a excelência no atendimento ao público, sempre visando os valores da escola e a satisfação da comunidade escolar. A administradora do colégio, Rita Fritz, conheceu o curso por meio de uma matéria publicada no site do Sindicato. “O que mais nos chamou a atenção é que o curso era voltado para o ambiente escolar, ou seja, focado na nossa realidade. O treinamento foi bom para relembrar conceitos e também para alinhar expectativas e fomentar o padrão Colégio Martin Luther de atendimento”, aponta.
O curso foi realizado pela consultora do SINEPE/RS e relações públicas, Cristine Schneider da Rocha, que abordou tópicos como comunicação, cliente interno e cliente externo, acolhimento, postura profissional e também orientou atividades práticas em grupos com os participantes. A equipe, formada por recepcionistas e colaboradores de todos os setores da escola, inclusive coordenação pedagógica e direção, encontraram um momento de aprendizado e troca fundamental para dar início a mais um ano letivo.
“O curso nos fez refletir sobre a importância de estarmos comprometidos e ter atitude para realizar o melhor atendimento. Muito além de causar uma boa impressão, um bom atendimento é resolutivo e conquista as pessoas”, pontua Rita.
As escolas associadas que tiverem interesse de realizar a formação In Company, podem entrar em contato com o setor de formações do sindicato pelo e-mail veralucia@sinepe-rs.org.br