Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Colégio Sinodal Progresso promove bancas online
29/07/2020

Colégio Sinodal Progresso promove bancas online

Aluna Rubine Kleber Teixeira, do Curso de Técnico em Informática, apresentou o TCC por meio do Google Meet

por Cezar Miguel Monteiro da Silva
  • enviado
    pelo associado
Colégio Sinodal Progresso promove bancas online
Aluna Rubine Kleber Teixeira na defesa do seu trabalho

A apresentação dos trabalhos de conclusão de curso (TCC ) deste primeiro semestre de 2020 foi marcado pela inovação no Colégio Sinodal Progresso, de Montenegro. As bancas de defesa de TCC totalmente online começaram no dia 20 de Julho de 2020, com os cursos técnicos de mecânica e informática.  A  aluna Rubine Kleber Teixeira, do Curso de Técnico em Informática, apresentou o TCC  Análise de Ferramenta de BI (Business Inteligence) e aplicação em um caso Prático  . Utilizou-se como recurso uma chamada de vídeo por meio do Google Meet com os avaliadores e uma turma do técnico em informática como convidada para assistir. A aluna foi aprovada e assim cumpriu seu último requisito para conclusão do curso.

O Professor Orientador Silvio A. de Souza, registra que foi uma experiência nova, mas muito apropriada para o momento atípico que estamos vivendo, onde precisamos nos reinventar a todo momento. Nos abre muitas possibilidades. O  Professor Cristiano Forte, membro convidado, destaca que a utilização da videoconferência se mostrou eficiente para a escola. Conseguimos manter o padrão de atendimento aos alunos durante os encontros de orientação e as apresentações das bancas. Os alunos demonstraram uma postura adequada, um bom entendimento, colaboração e domínio dos recursos utilizados.

A aluna Rubine, disse que mesmo com a distância consegui transmitir bem o propósito do trabalho. “Senti falta apenas de ver a expressão das pessoas no momento em que estava apresentando. Foi uma experiência nova na qual aprendi bastante”.

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar