Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Comitê pedagógico orienta sobre proposta pedagógica para o Ensino Médio
09/11/2022

Comitê pedagógico orienta sobre proposta pedagógica para o Ensino Médio

Documento apresenta as legislações vigentes em uma linguagem objetiva para facilitar a compreensão das normas; material é exclusivo aos associados do Sindicato

por Assessoria de Comunicação SINEPE/RS
Comitê pedagógico orienta sobre proposta pedagógica para o Ensino Médio

Nesta quinta-feira, 27/10, foi lançado pelo Comitê Pedagógico do SINEPE/RS, um documento com sugestões para a elaboração da Proposta Pedagógica do Ensino Médio. A nova organização curricular dessa etapa de ensino da educação básica ainda gera dúvidas entre os gestores, por isso, foi construído um material que traz as legislações vigentes e, ao mesmo tempo, apresenta linguagem prática e objetiva para facilitar a compreensão das normas e a sua aplicação.

O presidente do sindicato, Oswaldo Dalpiaz, lembra que o Ensino Médio está com uma nova proposta, com uma perspectiva bem diferente da anterior onde não se fala tanto em conteúdo, mas em habilidades e competências. “Toda mudança que modifica o currículo escolar, exige adaptações tanto nas questões de conteúdo quanto nas questões metodológicas. Começa-se a utilizar conceitos, referências, palavras que necessitam serem entendidas para que a implantação da mudança se concretize de acordo as normativas”, salienta o dirigente. Dalpiaz lembra que, ao propor novos momentos de capacitação às Direções e às Coordenações e orientações, como esse documento, o SINEPE/RS se faz presente ao lado das associadas apoiando-as na travessia para uma nova configuração do Ensino Médio. Ele lembra, ainda, que os elementos apresentados no material são sugestões que podem ser adaptadas e/ou copiadas, de acordo com a realidade de cada escola.

O documento é organizado por tópicos nos quais apresenta as finalidades do Ensino Médio, a organização curricular do Ensino Médio, a Educação a distância – EAD e a avaliação da aprendizagem.

Para acessar o documento, entre na área de documentos, e localize o documento pelo nome "Roteiro proposta pedagógica Ensino Médio", entre os destaques da página. 


 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar