Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • SINEPE/RS alerta sobre novas “brincadeiras” entre os estudantes
13/02/2020

SINEPE/RS alerta sobre novas “brincadeiras” entre os estudantes

Sindicato sugere ações preventivas nessa volta às aulas

por Assessoria de Imprensa
SINEPE/RS alerta sobre novas “brincadeiras” entre os estudantes

Nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais vídeos de crianças e adolescentes derrubando uns aos outros no chão, a chamada “brincadeira da rasteira”. Outro jogo que voltou a se tornar popular é a “roleta humana”, que envolve três pessoas – uma delas é girada para trás pelos outros colegas. Em novembro do ano passado, uma adolescente de 16 anos morreu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, depois de bater a cabeça enquanto participava dessa “brincadeira” na escola. Diante desses fatos, o SINEPE/RS orienta as instituições associadas para que atuem em medidas preventivas e educativas nesta volta às aulas, orientando os estudantes sobre a gravidade dessas condutas, para que se atue na prevenção de acidentes não só no ambiente escolar, mas em outros locais.

Para o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, o assunto pode servir, inclusive, de debate em sala de aula para trabalhar questões como respeito, cuidado com o outro e o autocuidado. “O melhor caminho é sempre a orientação”, sugere o dirigente. O tema pode ainda ser abordado nas formações dos professores e reuniões de pais, para que dialoguem com os estudantes sobre os riscos desses jogos e as consequências para a integridade física dos seus participantes.

Eizerik lembra que o Sindicato está à disposição de seus associados para orientação com relação ao assunto, por meio de suas assessorias pedagógica e jurídica, através do telefone (51) 3213-9090.

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar