SINEPE/RS reforça diálogo com o Governo do Estado em reunião com o vice-governador
Encontro marca avanço na aproximação institucional e na construção de futuras parcerias para a educação privada gaúcha
A diretoria do SINEPE/RS, juntamente com representantes de IES privadas, reuniu-se com o vice-governador Gabriel Souza, em Porto Alegre, no início de dezembro. O encontro marcou um passo importante na aproximação entre o Sindicato e o Governo do Estado, com foco na abertura de diálogo e na discussão de projetos prioritários para a educação gaúcha.
Participaram da reunião o presidente do SINEPE/RS, Oswaldo Dalpiaz, o 2º vice-presidente, Jorge Augusto Feldens, e os diretores Carlos Milioli e Bruno Eizerik além de representantes de instituições privadas do ensino superior. A presença da diretoria reforçou a intenção do Sindicato de manter uma agenda contínua de colaboração e de contribuir para o desenvolvimento do setor privado de ensino em todas as regiões do Estado. Também estiveram presentes no encontro a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp, a deputada Patrícia Alba, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa e a deputada estadual Nadine Anflor.
O vice-governador demonstrou abertura às demandas apresentadas e reconheceu o papel das instituições privadas na formação de estudantes e profissionais que impulsionam o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Para o presidente Oswaldo Dalpiaz, a aproximação fortalece o setor. “O Governo do Estado se mostrou disposto a ouvir e compreender de perto os desafios e contribuições do ensino privado. Saímos confiantes de que essa relação permitirá avançar em projetos que beneficiem as escolas, as famílias e toda a sociedade gaúcha. Este foi apenas o primeiro passo de uma construção conjunta que fortalecerá, principalmente as escolas que trabalham com o ensino técnico e as entidades do ensino superior com fins lucrativos no Rio Grande do Sul.”
Uma nova reunião está marcada para 8 de janeiro, quando Sindicato e Governo devem aprofundar as pautas em discussão e definir possíveis ações conjuntas em relação ao PROPAG e o programa RS Talentos.