Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Suspensão das aulas: Sindicato realizará encontro online com associados
27/03/2020

Suspensão das aulas: Sindicato realizará encontro online com associados

Perspectivas de cenários, relações de trabalho e atividades domiciliares serão alguns dos temas discutidos; programação é gratuita e exclusiva para associados

por Assessoria de imprensa
Suspensão das aulas: Sindicato realizará encontro online com associados

O SINEPE/RS realizará na próxima terça-feira, 31 de março, das 14h às 16h, um encontro online com associados para discutir os impactos jurídicos e pedagógicos a partir da suspensão das aulas presenciais, além de orientar as direções na tomada de decisão nesse momento. Voltado para dirigentes e equipes pedagógica e jurídica das instituições de ensino, o encontro será realizado através da plataforma online ZOOM. A inscrição deve ser realizada através do portal do SINEPE/RS (clique aqui). A programação é gratuita e exclusiva para associados (vagas limitadas). Importante: as inscrições serão encerradas na terça, dia 31/03, às 10h.

A programação abordará as perspectivas de cenários para as próximas semanas, com orientações políticas às instituições sobre o atual momento. No aspecto pedagógico, serão apresentados os principais pontos do Parecer CEED nº 01/2020, que autoriza as atividades domiciliares, destacando itens que as instituições precisam estar atentas. No âmbito jurídico, serão apresentadas recomendações no que se refere às relações de trabalho e ao contrato de prestação de serviço no período de suspensão das aulas presenciais. sobre novos marcos legais que legitimam a oferta de atividades remotas

Confira a programação completa:

14h00 – abertura

14h10 – Desdobramentos e orientações políticas às instituições nesse momento de crise – Bruno Eizerik, presidente do SINEPE/RS.

14h30 – A suspensão das aulas presenciais e as repercussões na área pedagógica – Naime Pigatto, assessora pedagógica do SINEPE/RS.

14h50 – A suspensão das aulas presenciais e os desdobramentos nas relações contratuais e de trabalho – Jorge Muller, coordenador da assessoria jurídica do SINEPE/RS.

15h10 – 16h – Espaço para perguntas

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar