Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • 5 dicas infalíveis para valorizar o Marketing da sua instituição
13/03/2023

5 dicas infalíveis para valorizar o Marketing da sua instituição

Professora da ESPM e CEO da Agência Bear, Andréa Tavares explica como o setor de marketing pode ser reconhecido e valorizado pela direção

por Gabriela Rodrigues
5 dicas infalíveis para valorizar o Marketing da sua instituição

No vídeo da TV SINEPE/RS, desta semana, a professora da ESPM e CEO da Agência Bear, Andréa Tavares, traz 5 dicas infalíveis para valorizar o setor de Marketing da sua instituição, de forma a auxiliar na concretização e validação de ações estratégicas ao longo do ano.

Clique aqui e assista ao vídeo na íntegra!

Andréa lembra que sempre é necessário a aprovação da direção e apoio da coordenação para dar andamento em alguma ação, portanto, é importante que eles compreendam o trabalho realizado pelo setor. “Traga resultados de fácil compreensão. Sabemos bem que o marketing muitas vezes pode ser subjetivo, principalmente quando falamos de assuntos ligados a branding, uso de verba para mídia off-line, dentre outras. É muito difícil para uma pessoa que não é formada em marketing, entender e, sobretudo, valorizar aquilo que você sugere, mas não leva resultados, números palpáveis e o quanto isso levou a chegar mais perto do objetivo que deseja. Chegar no diretor apenas mostrando que o awarness aumentou em 5%, não diz nada para ele e nem para o pedagógico. Sejam didáticos na hora de explicar os resultados.” defende a especialista.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar