A busca pelo bem-estar no ambiente escolar na pós-pandemia
Em novo vídeo na TV SINEPE/RS, o CEO da Semente Educação, Eduardo Calbucci, fala sobre as relações sociais nesse retorno ao ensino presencial
As questões de bem-estar dentro e fora das salas de aula têm preocupado muitas instituições, pois tem se percebido dificuldades emocionais nesse retorno ao ensino presencial. No vídeo da TV SINEPE/RS desta semana, o Linguista e CEO da Semente Educação, Eduardo Calbucci, explica o novo cenário em que as escolas se encontram pós pandemia e traz dicas de como os gestores podem trabalhar para garantir a saúde emocional de seus colaboradores e estudantes.
Para Eduardo, os dois últimos anos foram bastante difíceis devido à pandemia, com estudantes com aulas online, sem o convívio social do ambiente escolar. Com isso, a retomada das aulas presenciais não foi um processo tão fácil e tem exigido esforço extra dos professores.
“Não é possível a gente olhar com atenção, carinho e acolhimento para com os alunos, sem que os professores estejam bem. É impossível que os professores estejam bem, se as equipes de gestão não estão. As escolas devem tornar o seu ambiente propício e acolhedor para conversas sobre tais frustrações e sentimentos.” finaliza.
Clique aqui e assista ao vídeo na íntegra!