Colégio Anchieta inicia ano letivo com novo diretor-geral
Padre Vicente Palotti Zorzo sucede padre Jorge Álvaro Knapp no cargo. As aulas para os cerca de 3 mil estudantes começam em 18 de fevereiro
- enviado
pelo associado
O Colégio Anchieta, em Porto Alegre, inicia o ano letivo de 2026 sob nova liderança. O padre Vicente Palotti Zorzo assumiu a direção-geral nesta quinta-feira (12), sucedendo o padre Jorge Álvaro Knapp e dando continuidade à missão educativa da Companhia de Jesus na instituição. A cerimônia de posse foi realizada na Igreja da Ressurreição, localizada junto à escola.
Natural de Cerro Largo (RS), Zorzo ingressou na Companhia de Jesus em 1984 e foi ordenado sacerdote em 1996. Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), construiu trajetória ligada à formação de pessoas, à gestão educacional e à atuação pastoral.
Entre suas experiências, destacam-se o período como professor em Moçambique, funções de liderança na Companhia de Jesus no Sul do Brasil e a direção-geral do Colégio Diocesano, em Teresina (PI). Até assumir o novo posto, atuava como coordenador do projeto social Fé e Alegria, em Porto Alegre, além de administrador paroquial da Paróquia Santíssima Trindade e delegado para a Saúde dos Jesuítas do Brasil.
Ao assumir a direção do Anchieta, o novo diretor destacou o compromisso com a formação integral dos estudantes. “Trabalharemos para promover educação de excelência, inspirada nos valores cristãos e inacianos, contribuindo para a formação de cidadãos competentes, conscientes, compassivos, criativos e comprometidos”, afirmou Zorzo.
Ano letivo 2026
O colégio, que reúne cerca de 3 mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, inicia as aulas no dia 18 de fevereiro. Nesta sexta-feira (13), ocorre o tradicional Dia da Acolhida, momento em que alunos e familiares conhecem professores, salas de aula e a estrutura da escola, marcando o início da integração à comunidade educativa.
(crédito da foto: Edgardo Iglesias)