Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Colégio Israelita Brasileiro celebra 100 anos com grande espetáculo
23/11/2022

Colégio Israelita Brasileiro celebra 100 anos com grande espetáculo

por Vinicius Escobar
  • enviado
    pelo associado
Colégio Israelita Brasileiro celebra 100 anos com grande espetáculo
Colégio Israelita Brasileiro celebra 100 anos com grande espetáculo

O palco do Teatro do Sesi na FIERGS foi escolhido para o grande momento da comemoração do Colégio Israelita Brasileiro que completou o seu centenário hoje, 23 de novembro. Teatro por onde grandes nomes da cultura brasileira e gaúcha já passaram, recebeu ontem (22) as estrelas da sua comunidade escolar, totalizando mais de 600 pessoas, entre pais, alunos, avós, professores e funcionários, distribuídas por 29 coreografias.

Com direção geral e artística da bailarina e coreógrafa, Elana Fridman, ex-coreógrafa da Fundação Kadima, e atual Coordenadora de Dança do Colégio, o espetáculo  “Israelita 100 anos: vem que vou te contar” utilizou conceito de máquina do tempo, viajando através de diferentes décadas de forma não linear, a partir de experiências multissensoriais, unindo arte e tecnologia, para impactar o público, além de projeções mapeadas, criando animações em 2D e 3D, e design de áudio. 

O recorte temporal foi de 1922, ano da inauguração do Colégio, a 2022, seu centenário. Como pano de fundo, viajantes do tempo, alunos e ex-alunos, procuravam, entre as décadas, letras para compor a palavra Ledor Vador, em hebraico se diz l’dor v’dor, que, mais do que uma mera expressão, trata-se de valor judaico, pilar do Colégio Israleita que pode ser traduzido como ensinamentos compartilhados de geração em geração.

Com o apoio cultural do Instituto Jama e da empresa de Construções e Incorporações Adolfo Starosta, e apoio especial do Teatro do Sesi, a comunidade escolar todos puderam acompanhar no Teatro, com capacidade para mais de 1600 pessoas, e via streaming no canal YouTube, uma das maiores produções artísticas já produzidas e realizadas por uma escola no sul do país.

Mais do que valorizar o seu passado, a instituição acredita que foi a transmissão desses valores a base para o desenvolvimento da sua grande capacidade de adaptação e de transformação. Nosso futuro tem muita história.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar