Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Como o inbound marketing pode auxiliar na captação de alunos
21/03/2024

Como o inbound marketing pode auxiliar na captação de alunos

Para Valesca Reichelt, especialista em marketing, ferramenta se torna aliada de outras estratégias para gerar o diferencial que as instituições de ensino buscam

por Educação em Pauta
Como o inbound marketing pode auxiliar na captação de alunos

O termo inbound marketing é mesmo muito estranho e retrata um costume da área de marketing por aqui: colocar nomes em inglês nas diferentes estratégias possíveis. Mas, passando a estranheza que o nome esquisito pode trazer, vale pensarmos nas possibilidades que o inbound marketing pode proporcionar para as instituições de ensino.

O principal foco do inbound marketing é a atração de leads (público interessado nos serviços oferecidos pela instituição), mas através de uma forma menos invasiva e mais indireta de comunicação. Ao invés de tentar a venda ativa, com comunicações mais agressivas e direcionadas, o inbound marketing propõe estratégias para chamar a atenção do público, de forma que os interessados se tornem tão engajados que venham procurar a instituição (e não o contrário).

Confira a matéria completa no site do Educação em Pauta.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar