Educação em Pauta entrevistou especialista em produtividade sustentável
Após ter sido diagnosticada com a síndrome de Burnout, a jornalista Izabella Camargo tem se dedicado ao tema, transmitindo a sua importância na vida das pessoas e organizações

Exaustão extrema, estresse e esgotamento físico. Esses são os sintomas da Síndrome de Burnout ou da Síndrome do Esgotamento Profissional. Um exemplo conhecido desse distúrbio aconteceu com a jornalista Izabella Camargo. Em 2019, a ex-apresentadora da TV Globo teve um “apagão” ao vivo ao apresentar a previsão do tempo e foi afastada da emissora por recomendação médica para tratar da síndrome de Burnout.
Esse acontecimento ressignificou o seu modo de viver. Intitulada pela própria como “faxineira da saúde mental”, a sua missão é limpar as mentes das pessoas, tornar suas vidas melhores e, por consequência, serem mais felizes em seus trabalhos. Especialista em produtividade sustentável, Izabella é certificada no curso de Gerenciamento do Estresse pela International Stress Management Association no Brasil (ISMA BR). É autora do livro “Dá um tempo!: como encontrar limites em um mundo sem limites”. Confira a entrevista exclusiva do Educação em Pauta com a especialista.