Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

21/05/2020

ENEM 2020 é adiado

Novas datas serão definidas em enquete com os participantes

por Assessoria de imprensa
ENEM 2020 é adiado

O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus. As provas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi publicado nos editais, que previam a aplicação da prova impressa nos dias 1º e 8 de novembro e da versão digital em 11  e 18 de outubro. As novas datas serão definidas através de enquete com os participantes. As inscrições para o exame seguem abertas até às 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

Para o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, a decisão é sensata, devido à disparidade entre as redes pública e privada. “Os alunos da rede privada continuam com aulas remotas. Mas o adiamento é uma questão de justiça com todos aqueles estudantes que não têm o mesmo acesso. Não seria uma competição justa”, destaca. Até o momento, mais de 3,5 milhões de candidatos já se inscreveram para o exame.

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia