Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Escolas da Rede La Salle vão participar do PISA-S
13/02/2020

Escolas da Rede La Salle vão participar do PISA-S

O serviço é exclusivo para associados do Sindicato; Inscrições encerram em março

por Assessoria de Imprensa
Escolas da Rede La Salle vão participar do PISA-S
Diretor de Missão da Rede La Salle, Irmão Jorge Alexandre Bieluczyk (esquerda) ao lado do presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik

Na última segunda-feira, 10/02, a Rede La Salle assinou o termo de adesão ao Pisa-S, iniciativa que busca avaliar os conhecimentos em Matemática, Ciências, leitura (interpretação de texto) e habilidades socioemocionais de estudantes de 15 anos. Ao todo, treze escolas Lassalistas farão a avaliação, que será aplicada em maio. O Pisa-S é um serviço exclusivo para associados do Sindicato e o prazo para inscrição é até março de 2020. Para mais informações sobre a adesão, entre em contato com o SINEPE/RS através do e-mail veralucia@sinepe-rs.org.br ou pelo telefone (51) 3213-9090.

Para o Diretor de Missão da Rede La Salle, Irmão Jorge Alexandre Bieluczyk, trata-se de uma ação estratégica da Rede, que visa a melhoria e a busca pela excelência dos processos educativos. “É uma oportunidade de aferir a qualidade do trabalho pedagógico, com base nas matrizes e escalas PISA, gerando dados e informações que somam com as avaliações internas da Rede e que permitem entender melhor os fatores que afetam o desempenho individual e coletivo no desenvolvimento de competências e habilidades", salienta.

O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, destaca a satisfação da entidade pela parceria firmada. “É muito importante que uma rede do tamanho da La Salle faça adesão ao Pisa-S. Isso mostra que as escolas estão procurando uma avaliação externa, que permita a elas poder comparar os seus resultados não só com escolas do Brasil, mas da Europa, dos EUA, com todos aqueles países que fazem parte da OCDE”. Eizerik espera que mais escolas gaúchas possam aderir à iniciativa até o prazo final das inscrições.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar