Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

30/07/2020

IES registram inadimplência de 23%

Pesquisa realizada pelo SINEPE/RS mostra que aumentou em 34,6% o número de estudantes inadimplentes com relação ao ano passado

por Carine Fernandes
IES registram inadimplência de 23%

A inadimplência das instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul, no mês de maio, foi de 23%, um aumento médio de 34,6% com relação ao ano passado. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) entre os dias 29 de junho e 3 de julho sobre as consequências da pandemia do coronavírus para as instituições associadas. Participaram do estudo 11 instituições de Ensino Superior.

A pesquisa também traz dados sobre cancelamentos de matrículas: a taxa média ficou em 13,8%, três vezes maior do que a registrada em abril.

Entre as instituições de Ensino Superior, quase metade (45,45%) registraram demissões – todas elas demitiram funcionários e pelo menos 20% tiveram que desligar professores.

Para o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik a situação no Ensino Superior é muito preocupante " o setor já está com dificuldades há algum tempo, em função da crise econômica e do fim do crédito educacional público (FIES). Havia uma boa expectativa para este ano, em função da retomada na economia, mas com a pandemia a situação se agravou. Corremos um sério risco de muitas demissões no setor, bem como de fechamento de IES".

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar