Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Mantenedoras devem preencher formulário de monitoramento do ensino remoto até esta sexta-feira
27/07/2020

Mantenedoras devem preencher formulário de monitoramento do ensino remoto até esta sexta-feira

Resolução nº 352/2020 do CEEd/RS busca obter informações sobre a realização das atividades domiciliares durante a pandemia; mantenedoras devem responder a pesquisa até 31/07

por Alana Schneider
Mantenedoras devem preencher formulário de monitoramento do ensino remoto até esta sexta-feira
Foto: Reprodução

O Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS) publicou no dia 24/06, a Resolução nº 352/2020 que determina e orienta as mantenedoras sobre procedimentos para monitorar a realização das atividades domiciliares, conforme os termos do Parecer CEEd 001/2020. O objetivo é analisar como as instituições vem desenvolvendo o ensino remoto durante a suspensão das aulas presenciais, oferecendo deste modo, informações para a futura elaboração de normativas. As mantenedoras, públicas e privadas, devem responder a pesquisa até o dia 31 de julho. Associado, clique aqui e preencha o formulário.

O documento busca, através de um formulário online, obter informações sobre o período de suspensão das aulas presencias em cada escola, além do planejamento, organização, realização e qualidade das atividades remotas. Sintetizadas em forma de relatório, as repostas obtidas com os questionários serão apresentadas aos órgãos normativos e executivos dos Sistemas de Ensino.  

O relator do Parecer e integrante da diretoria do SINEPE/RS, Hilário Bassotto, lembra que através do Parecer CEEd 001/2020, as instituições foram autorizadas a realizar atividades domiciliares para dar continuidade ao ano letivo, durante o período de excepcionalidade. “Agora, o objetivo é saber como esse trabalho foi desenvolvido. O Conselho busca reunir informações sobre a execução do ensino remoto, o que nos permitirá analisar a qualidade educacional durante a pandemia”, diz. Bassotto reforça a importância de as mantenedoras preencherem o formulário, já que os dados obtidos serão fundamentais para a adoção de novas medidas para o setor.

Clique aqui e conheça o Parecer

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar