Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Novo encontro de formação para professores ocorrerá no dia 27/08
25/08/2022

Novo encontro de formação para professores ocorrerá no dia 27/08

Programação será voltada a docentes dos Anos Finais e Ensino Médio

por Gabriela Rodrigues
Novo encontro de formação para professores ocorrerá no dia 27/08

 

O papel do professor como mediador da aprendizagem será o tema central dos encontros de formação de professores da Educação Básica promovidos pelo SINEPE/RS, neste segundo semestre. O primeiro encontro será no dia 27/08, das 8h30 às 11h30 e será voltado para os docentes dos Anos Finais e Ensino Médio. O encontro, realizado pelo Zoom, tem inscrições gratuitas para os associados e as vagas limitadas. Inscreva-se e participe!

A programação será aberta com a palestra “Inter-relações entre mediação pedagógica exercida pelo professor e desempenho dos estudantes”, ministrada pela Coordenadora da Coordenadoria de Graduação Online da PUCRS, Débora Conforto.
Na segunda parte do evento, os inscritos serão direcionados para escolher uma sala específica, de acordo com a sua área de interesse. Serão oferecidas as seguintes opções: Processos de investigação científica no Ensino Médio e a mediação do professor; Mediação em práticas de laboratório para o Ensino Médio; Mediação em construções lógico-matemáticas nos Anos Finais do EF; Área das linguagens e Biblioteca Escolar: parceria para mediação de leitura no Ensino Fundamental II.

Ao final, será realizado o painel “Características fundamentais que definem o Perfil do Professor Mediador de Aprendizagens”, ministrada pela Diretora Educacional do colégio Marista Medianeira Cheila Marianof Milczarek; Fabiana Pinto Pires, Coordenadora do Ensino Médio do Colégio Santa Inês; Bruna Souza dos Santos, Vice-diretora Educacional do Colégio Marista Santo Antônio. A mediação será feita pelo vice-presidente do Sindicato, Oswaldo Dalpiaz.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar