Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Prêmio Inovação SINEPE/RS 2022 encerra inscrições com 85 projetos
01/08/2022

Prêmio Inovação SINEPE/RS 2022 encerra inscrições com 85 projetos

44 instituições de diferentes regiões do Estado inscreveram trabalhos inovadores nas áreas de gestão, responsabilidade social, comunicação e protagonismo estudantil

por Carine Fernandes
Prêmio Inovação SINEPE/RS 2022 encerra inscrições com 85 projetos

O Prêmio Inovação SINEPE/RS 2022 encerrou as inscrições na última sexta-feira (29/07), com a participação de 85 projetos de 44 instituições de ensino. A tradicional premiação do Sindicato foi retomada neste ano, depois de dois anos suspensa em função da pandemia, com um novo formato: antes dividida em três premiações, tornou-se um prêmio único e passou a valorizar as iniciativas voltadas à inovação no ambiente escolar. Os trabalhos foram inscritos nas categorias Comunicação e Marketing, Estudante Protagonista, Gestão Institucional e Responsabilidade Social. Neste ano, a premiação tem o patrocínio da Editora do Brasil e do isaac.

A categoria Estudante Protagonista foi a que recebeu o maior número de inscritos, com 44 projetos concorrendo. Já, a categoria Responsabilidade Social recebeu a inscrição de 20 projetos, e na Gestão Institucional 11 trabalhos estão concorrendo. A categoria Comunicação e Marketing tem 10 projetos inscritos.

A regional com maior número de instituições participantes é a Metropolitana, com 43% das instituições, depois vem a Serra com 23%, seguido da Regional Vale dos Sinos, Caí e Paranhana com 11%, Noroeste com 7%, Centro, Sul e Vale do Taquari com 5% e Planalto com 2% de participação.

Os projetos agora passarão por uma avaliação online, feita por um grupo de jurados, e no dia 1º de setembro serão divulgados os finalistas dessa primeira etapa. Os seis trabalhos com as melhores notas, de cada categoria, passarão para uma nova avaliação. A banca deverá decidir, através de um encontro remoto, quais são os 3 melhores trabalhos por categoria que irão para a terceira fase, as defesas públicas, que ocorrerá em outubro. A divulgação dos vencedores e entrega da premiação será em 25 de novembro, em evento no Teatro da PUCRS, em Porto Alegre.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar