Profissionais da educação serão grupo prioritário no Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19
Medida do Ministério da Saúde atende a pedido feito por entidades do setor educacional
Os trabalhadores da educação serão um dos grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19. A medida, prevista no Plano Nacional de Vacinação, atende ao pedido do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum), que solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão desses profissionais nas primeiras fases da imunização.
Conforme o Plano, publicado em dezembro, professores e funcionários de escolas públicas e privadas da Educação Básica e Superior de todo o país serão imunizados na quarta fase do programa. Para isso, será solicitada aos profissionais a apresentação de documento que comprove a vinculação ativa com a instituição ou de uma declaração emitida pelo estabelecimento de ensino.
Segundo o ofício enviado pelo Fórum ao Ministério da Saúde, a vacinação de professores e demais colaboradores é fundamental para garantir a retomada dos serviços educacionais com o máximo de proteção. As entidades ainda defendem que a educação seja considerada atividade essencial para todos os fins e não como critério para a retomada dos demais setores.
Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.