Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Sindicatos da Educação Superior têm segunda rodada de negociações
17/03/2023

Sindicatos da Educação Superior têm segunda rodada de negociações

Nos encontros com professores e técnicos, a pauta principal foi a reposição da inflação

por Gabriela Rodrigues
Sindicatos da Educação Superior têm segunda rodada de negociações

Na tarde de quinta-feira, 16/03, aconteceu na sede do SINEPE/RS, em Porto Alegre, a segunda rodada de negociações do ensino superior. Os temas debatidos nos encontros foram: reposição da inflação, pagamento do reajuste dos salários a partir de março de 2023 e alteração no critério de participação das IES no plano de saúde dos técnicos.

Na reunião com os professores, foi retomado o assunto da data base, isto é, a reposição da inflação a partir de março de 2023. A representação do SINEPE/RS informou ao sindicato laboral que a situação das IES ainda é muito delicada e que não houve recuperação do setor, além do fato de que em fevereiro foi paga a última parcela do aumento salarial da negociação de 2022. O tema será retomado na próxima reunião.

Já na reunião dos técnicos, a pauta também foi a discussão da cláusula econômica. O SINEPE/RS, assim como fez com os professores, informou que não haverá o adiantamento do INPC (5,47%) na folha de pagamento de março. A proposta de como este valor deverá ser pago, será apresentada na próxima reunião. Além dos pedidos apresentados na reunião anterior, os sindicatos dos técnicos administrativos solicitaram aumento da participação das IES no plano de saúde dos funcionários.

O próximo encontro acontecerá no dia 23/03, quinta-feira, às 15h30 para os professores e às 17h para os técnicos, presencialmente na sede do sindicato.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar