Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

18/05/2020

Unidade na diversidade

Por Bruno Eizerik, presidente do SINEPE/RS

por Bruno Eizerik*
Unidade na diversidade
Foto: Reprodução

Somos um conjunto de instituições educacionais, de diferentes concepções e identidades, organizados de acordo com a legislação brasileira para atender diferentes níveis educacionais, inspirados na livre iniciativa, garantida pela Constituição Brasileira.

Assim, formamos um grupo de instituições educacionais, que atuam na sociedade de acordo com a sua proposta pedagógica, de livre inspiração de cada instituição educacional.

Nossa força não está apenas na pujança do tempo presente, mas nas raízes que alcançam os alicerces do passado, cujos princípios sólidos atravessam os tempos, e vão abastecer o futuro. É o escopo da filosofia que inspira qualquer tempo da história, ajudando a fazer a travessia.

Neste sentido, o SINEPE/RS é uma entidade que dialoga constantemente com as instituições, levando-lhes o conteúdo de novas demandas da legislação e interpretação dos complexos fenômenos e transformações que as instituições enfrentam.

Move-nos sempre a convicção de que, apesar de nossa interpretação de uma questão, está a liberdade da instituição educacional em todas as questões pertinentes do universo educacional.

Reiteramos que a força da escola particular está nos princípios e nos valores que comungamos e que orientam nossas decisões especialmente nesta fase crítica da COVID 19, em que nossas convicções estão sendo testadas todos os dias e requer de cada pessoa equilíbrio, tolerância, firmeza e ação para proteger a vida de todos.

Que sejamos maiores do que nossas diferenças para somar esforços na união de propósitos, na esperança de possamos celebrar juntos um novo tempo com humildade, grandeza e renúncia.

Com o propósito liderar as embarcações na travessia,

Bruno Eizerik – Presidente

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar