Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Colégio Marista Santa Maria cria livro de memórias para valorizar ex-alunos
25/03/2020

Colégio Marista Santa Maria cria livro de memórias para valorizar ex-alunos

Instituição foi Bronze na categoria Gestão de Comunicação e Relacionamento dos Prêmios SINEPE/RS 2019

por
Colégio Marista Santa Maria cria livro de memórias para valorizar ex-alunos

O aniversário de Santa Maria, celebrado em 17 de maio, por si só é uma data muito celebrada na cidade. A ponto de valer até mesmo uma premiação para uma instituição de ensino tradicional – caso do Colégio Marista Santa Maria, vencedor do troféu Bronze no 17º Prêmio Gestão de Comunicação do Sinepe/RS na categoria Gestão de Comunicação e Relacionamento em 2019, com o projeto Aniversário de Santa Maria: em nosso nome e no Nosso Coração.

A escola apostou em uma ação anual, no mês de aniversário de Santa Maria, para resgatar as memórias de ex-alunos. A ideia era não apenas manter a memória marista presente, mas também reforçar os vínculos com a instituição, de forma que os antigos estudantes a indiquem para seus filhos e conhecidos. Foram envolvidos os públicos compostos por educadores, coordenações pedagógicas e a comunidade, em um projeto que começa já em novembro do ano anterior, na fase de planejamento. A execução em si se inicia em março, com a escolha dos ex-alunos envolvidos. O ápice, claro, é em maio, mas em 2019 o trabalho se estendeu até setembro, já que havia o objetivo de lançar um livro de memórias dos antigos alunos.

Na comparação com os anos anteriores, os resultados apontaram um aumento no número de ex-alunos envolvidos, impacto nas redes sociais e um número interessante de recomendações de ex-alunos para as matrículas.

 

Prêmios SINEPE/RS 2020

As instituições de ensino associadas ao Sindicato interessadas em participar da premiação podem inscrever seus projetos de 04/05 a 06/08. A divulgação dos finalistas e Honra ao Mérito ocorrerá dia 24/09 e nos dias 6 e 7/10 acontece as defesas dos projetos finalistas. No dia 03/12 será realizada a cerimônia de entrega da premiação, com revelação dos troféus Ouro, Prata e Bronze.

 

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar