Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Escolas têm acesso a serviços gratuitos durante a pandemia
26/05/2020

Escolas têm acesso a serviços gratuitos durante a pandemia

Palestras, podcasts e material de apoio a professores e gestores são alguns dos conteúdos oferecidos

por Assessoria de imprensa
Escolas têm acesso a serviços gratuitos durante a pandemia
Foto: Reprodução

Com a suspensão das aulas presenciais, as instituições de ensino passam a contar com o auxílio de serviços gratuitos para desenvolver as atividades remotas. As escolas têm à disposição recursos online, com podcasts, palestras e conteúdos de apoio a professores, gestores e familiares, oferecidos por empresas do setor, de forma gratuita. O SINEPE/RS selecionou algumas opções disponíveis, confira:

UNOi Educação: disponibiliza de forma gratuita lives semanais e abertas ao público. Conteúdos que podem auxiliar na formação dos profissionais e também dos familiares. Para saber mais acesse o Facebook ou @Instagram da empresa.

Sistema Etapa: promove lives e disponibiliza uma série de podcasts com orientações jurídicas direcionadas ao período de suspensão das aulas, além de outros conteúdos, afim de esclarecer dúvidas das escolas em geral. Caso a instituição não seja parceira é necessário entrar em contato (luciane.bento@sistemaetapa.com.br) para receber mais informações. Confira alguns dos conteúdos disponíveis: 

- VÍDEOS: vídeo 1, vídeo 2 , vídeo 3 e vídeo 4

International School: oferece arquivos públicos para todas as instituições. Confira:

- BOOK DE ATIVIDADES

- PODCAST

- STORYTELLING

- LIVES NO INSTAGRAM

- YOUTUBE

Escola da Inteligência: oferece de maneira pública e gratuita o aplicativo EI FAMÍLIA SOLIDÁRIO, que busca levar às famílias conteúdos de apoio socioemocional. Além disso, através do canal da empresa o público pode conferir lives sobre temas diversos e relevantes à convivência familiar, como empatia, autoconhecimento, entre outros. A Escola de Inteligência em parceria com a Academia de Gestão e Emoção também disponibilizou um curso gratuito, em EAD, sobre Gestão da Emoção.

SAS Educação: Através da SAS ON-LINE as instituições podem dar continuidade às suas atividades em momentos transitórios, que impossibilitam encontros presenciais. Através deste recurso os alunos podem ser estimulados por meio de vídeoaulas ao vivo, além de explorar o conteúdo didático dentro do mesmo ambiente, nos livros digitais. Ele também permite testar os conhecimentos dos estudantes através de plataformas de exercícios, gerando dados para o acompanhamento dos professores. Para mais informações clique aqui

Bernoulli Sistema de Ensino: realiza lives semanais, abertas ao público. Com conteúdos de formação para professores, gestores e familiares, conduzidos por especialistas em Educação da empresa. Acompanhe nas redes sociais: Facebook  e @Instagram.

Redigir A+ Plataforma Adaptativa: a empresa disponibiliza gratuitamente, um programa exclusivo de propostas de redação e correção online para ser oferecido pelas escolas, aos alunos que irão prestar o exame do ENEM.

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.


 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia