Papa Francisco parabeniza Colégio Anchieta pela celebração dos 130 anos
É a segunda vez que o Pontífice envia mensagem à instituição, primeira foi em abril
A comunidade educativa do Colégio Anchieta foi surpreendida nesta quarta-feira com a chegada de uma mensagem especial do Papa Francisco. No ofício, enviado pelo assessor direto do Pontífice, Monsenhor L. Roberto Cona, ele parabeniza toda a comunidade pela celebração dos 130 anos da instituição, ressaltando o trabalho desenvolvido e motivando para que a tarefa pedagógica continue sendo realizada com “renovado espírito e entusiasmo”.
Ao final, Papa Francisco deseja muitas bênçãos a todos, “incluindo os pais, ex-alunos, funcionários, como também os participantes nas celebrações festivas”. A mensagem irá figurar, junto com a de outras autoridades, no livro comemorativo dos 130 anos do Anchieta, que está em produção e deverá ser lançado em 2020.
Essa é a segunda mensagem que chega do Pontífice, a primeira veio em abril. No início do ano, o Colégio havia entrado em contato com o Papa por meio da Orientadora Religiosa do 7º Ano, professora Maria Helena Trevisol, que participou de uma audiência pública no Vaticano e levou consigo um mimo, fruto do Projeto Nos Passos de Inácio: um jogo da memória do Infantil A, B, C, 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental I, alusivo à história de vida Inácio de Loyola e à espiritualidade trabalhada com os alunos. Em resposta à visita da Orientadora e à mensagem enviada, o Papa enviou uma carta, desejando felicidades a alunos, professores e colaboradores do Anchieta, pedindo ainda que não esquecessem de rezar por ele.
Confira a mensagem do Papa na íntegra:
“Sua Santidade, o Papa Francisco, congratula-se com a Direção, Professores e Alunos do Colégio Anchieta, por ocasião da Ação de graças pelos 130 anos de presença em Porto Alegre. O Santo Padre anima a todos a prosseguirem, com renovado espírito e entusiasmo, a tarefa pedagógica realizada, infundindo nos alunos sólidos princípios cristãos e humanos que contribuam para a sua formação espiritual, social e cultural. Como penhor de abundantes graças divinas, o Santo Padre concede a essa Entidade Escolar uma propiciadora Bênção Apostólica, incluindo os pais, ex-alunos, funcionários, como também os participantes nas celebrações festivas
Vaticano, 04 de novembro de 2019
Mons. L. Roberto Cona
Assessor da Secretaria de Estado de Sua Santidade