Sindicatos definem calendário de negociações
Em função de demandas geradas pela suspensão das aulas, encontros foram transferidos para a próxima semana
O SINEPE/RS e os sindicatos dos professores e técnicos em administração escolar reuniram-se na tarde de quinta-feira (25/02) para tratar das negociações sindicais deste ano. Entre os assuntos da pauta, os dirigentes definiram o calendário de reuniões: na próxima semana, terça-feira (09) haverá um encontro para tratar do Termo de Prorrogação das Convenções Coletivas de 2020 e, na quinta-feira, haverá a primeira rodada de negociações da Educação Básica. Na Educação Superior, o início das negociações está agendado para o dia 16/03.
O presidente do Sindicato e coordenador da Comissão de Educação Superior, Bruno Eizerik, já adiantou que estender a vigência das CCTs 2020 poderá dar maior segurança às instituições nesse início de ano letivo. “O pedido será avaliado na próxima terça-feira. Se aprovada, a medida garantirá a execução das normativas até a assinatura da nova Convenção Coletiva.”
O coordenador da Comissão de Educação Básica e vice-presidente do SINEPE/RS, Oswaldo Dalpiaz destaca que o cenário econômico e social de 2021 impactará diretamente nas negociações sindicais, principalmente no que tange ao reajuste salarial. No entanto, o coordenador é otimista: “os sindicatos se mostram muito dispostos a encontrar um denominador comum, que contemple tanto às instituições quanto os docentes e técnicos em administração escolar. As perspectivas são positivas.”
Confira:
Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.